O dia em que eu tive uma surpresa… e aprendi uma lição.

Uma grande e querida amiga minha (mãe de três) já havia me contado sobre o dia em que,  de tão desesperada em levar seu filho mais velho ao médico,  esquecera de levar fralda para trocar.

Sair com nossos filhos pode virar operação de guerra,  minha gente!  Fico orgulhosa quando consigo sair com o meu e levar somente uma bolsa pequenina. Minha mãe,  prevenida como grande parte das avós,  prefere levar a mais do que ser surpreendida. Ocorre,  meus amigos,  que todo mundo pode se enganar com cálculos. Principalmente quando as variáveis envolvem um pequenino ser,  que usa fraldas. A vida se torna tão mais surpreendente…

Um dia, minha mãe levou meu filho ao meu trabalho,  pra me matar do coração,  ops,  pra me fazer uma surpresinha. Eles já estavam na rua havia horas (sim,  ela é bem mais ousada do que eu),  e o menino gosta de fazer xixi!  Não mais que de repente,  aquele fofo bebê,  róseo,  cacheado,  com furinho no queixo,  começou a fazer força. Estava a caminho o tão infame “número 2”. Meus amigos, me respondam: tinha fralda?  Hã?  Tinha? NÃO,  NÃO TINHA. O que vemos,  a seguir,  é uma avó em disparada até a farmácia mais próxima,  para comprar um pacote de fralda. Quer mais emoção?  Então eu digo que ela comprou o ÚNICO pacote de fralda tamanho G que encontrou.

Meu povo,  por mais resumida que seja sua bagagem,  leve fraldas extras. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Não subestime a capacidade que seu filho tem de encher uma fralda. Jamais. Vai por mim.

Samia-Mãe

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O dia em que eu tive uma surpresa… e aprendi uma lição.

  1. Tarsis Esau disse:

    Já tive que comprar fraldas na rua, mas não nessa situação crítica …uhauahauhaua (avós são muito ousadas mesmo!)… Mas já levei vários ralhos por fazer essa surpresa e sair sem o kit mãe. Fui apenas com o kit pai: uma mamadeira, uma fralda de pano, uma camisa e uma fralda. O kit mãe envolve: pomadas, várias fraldas, ao menos dois pares de roupas, meias, e demais acessórios “básicos”…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

