Morder a língua – uma arte que eu domino!

Acredito que toda mãe já mordeu sua língua alguma vez e quem,  porventura,  ainda não o fez,  aguarde!! Hahahaha

Não é praga,  é a realidade. Fazemos muitos planos,  idealizamos quase tudo!  Só que tem um detalhe: filho não é brinquedo,  não é robô.  Filho é ser vivo, tem personalidade,  vontade própria. E é aí que o negócio pega!

A primeira vez que mordi minha língua foi,  sem dúvida,  quando eu disse que “meu filho não vai usar mamadeira!!! “. Minha certeza era tão absoluta que,  quando ele nasceu, eu não tinha nenhuma mamadeira em casa,  nem esterilizador,  nem sabia preparar fórmula nem nada. Mas aí… eis que foi necessário e ele teve que usar.

Outra implicância que eu tinha,  era com a chupeta. Meu filho não usou,  mas somente porque ele não “pegou”,  porque eu bem que tentei  (ao ver que NADA,  absolutamente nada,  o fazia andar no bebê conforto sem berrar).

Vamos morder a língua?

Vamos morder a língua?

Televisão?  “Coisa de mãe que não quer ter trabalho”. Um belo dia,  me vi preocupada porque meu filho parecia ser o único bebê no universo que não tinha interesse por televisão. Vai entender cabeça de mãe!! E quando ele,  finalmente,  se interessou,  aquele bichinho maroto que fica enchendo nossa paciência  (vulgo culpa) me atordoava : “Mas,  Samia,  não eras tu que não querias que ele visse televisão??”

“Criança que grita no shopping/supermercado??  Que horror!! “… Hahahaha 😀 Não tenho orgulho desse comportamento,  muito pelo contrário. Mas ele é real,  minha gente! E eu ainda completava: “até pode fazer escândalo,  mas será só UMA VEZ! “. Hmmmmm… filhos testam nossa paciência no limite. É preciso repetir algumas vezes (não necessariamente para que ele aprenda,  mas para que ele ATENDA). 

“Ficar postando fotos de bebê o tempo todos nas redes sociais?  Que saco!” Hahahaha… Hahahaha… Hahahaha gente,  como eu era intolerante,  implicante e um monte desses “ante”!

Tem muito mais nesse quesito de “morder a língua”, então aguardem vários outros posts sobre o assunto.

Com carinho (e leveza),

Samia-Mãe

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

