O que te irrita?

Vejam bem, eu sou uma pessoa reconhecidamente irritada – não vou culpar a gravidez nem o nascimento do meu filho pelo meu humor chatinho. 🙂 Eu costumava dizer que a gravidez é uma TPM de 9 meses, mas acho que tá durando mais por aqui! Rsrsrsrs

Sei bem que eu mesma, antes de ser mãe, dizia e pensava coisas terríveis, fazia aqueles julgamentos “tradicionais” a crianças “mal educadas” (julgamentos que, diga-se se passagem, dirigiam-se às mães… ok, assumo que era machista demais!).

Agora, filho com mais de 1 ano já, me arrependo e me chicoteio por essas atitudes minhas. Minha culpa, gente! Desde que meu bebê (me deixa, ele ainda é bebê, sim! Hahahahaha) chegou, comecei a morder a língua mil vezes (já tem até post aqui sobre isso https://samiamae.wordpress.com/2015/09/22/morder-a-lingua-uma-arte-que-eu-domino/)

Mas aqui o foco é listar algumas perguntas/comentários (e minhas respostas mentais mal criadas rsrsrsrsrs) que me irritaram durante a gravidez e me irritam esse mundo materno. Vamos lá!!

  • Fase da gravidez
  1. Você está fazendo o pré-natal direitinho, né? (Não, não tô. Algum problema?)
  2. Você vai MESMO comer isso? Mas grávida não pode…!!! (Sério? Pois eu vou, sim. Você quer um pouco??)
  3. Aproveite pra comer muito durante a gravidez, porque depois, quando estiver amamentando, não vai poder! (Primeiro, #medeixa comer se eu quiser, se eu não quiser, simplesmente #medeixa! Depois, quem disse que eu vou amamentar? E depois, se eu amamentar, meu filho já te contou que vai ter cólica se eu comer tal ou tal coisa? Hein? Hein????)
  4. Aproveita pra dormir agora, porque depooooiiisss… (Ah, gente, chega, né?)
  5. Eu estou fazendo pré-natal com o médico fulano de tal. O seu médico te pediu esses 900 exames? NÃO??????? (Gente, na boa, deixa o meu pré-natal. rsrsrsrs)
  6. Você está fazendo exames em qual laboratório? Ah, o que eu faço é MUITO melhor! Aliás, é O melhor! (Você fez parceria com esse laboratório? rsrs)
  • Depois que o bebê nasce…
  1. Seu filho dorme a noite toda? NÃO???? O meu dorme, e dorme SOZINHO, nem preciso ninar. Aliás, você sabia que FAZ MAL ninar o bebê?? (Seu filho, suas regras. Meu filho, MINHAS regras. Bjs, #medeixa)
  2. Você dá papinha pro seu filho??? Mas não faz bem! TEM QUE dar os alimentos em pedaços. (Sim, dou. Dou pra ele comer o que ele aceita, se estiver de acordo com o que EU achar saudável e adequado)
  3. Mamadeira???? Meu filho passou do peito direto para o copo. Mamadeira faz mal. (Sério? Parabéns!)
  4. Seu filho mama? Minha resposta: “No peito, não”. Pessoa sem noção 1: “Não???? Mas por que???”. Pessoa sem noção 2: “Ah, poxa, COITADINHO!”. (Sim, existem pessoas sem senso de auto crítica, sem noção, sem simancol. Existem e eu as conheço. Fim)
  5. Você não amamentou no peito? Ah, então você não tem vínculo com seu filho… SOMENTE pela amamentação esse vínculo é criado. Agora, já que você não amamentou, tem que dar o jeito de fazer TUDO sozinha pra ele, pra compensar (Sem palavras pra isso)
  6. Você teve cesariana? Que pena! Só sabe o que é ser mãe de verdade quem sente a dor do parto. (É mesmo?)

Isso sem contar quando uma criança se joga no chão aos berros ou faz qualquer tipo de birra e as pessoas perguntam: “Cadê A MÃE desse menino??”. Quando é que vão perguntar “cadê o pai”?

Queridas mamães, eu teria muitas outras coisas para listar aqui. Certamente haverá outros posts assim porque, né, assim como a zuêra não tem limites (rsrsrsrsrs), a falta de noção também não!

Beijos carinhosos e engraçadinhos. ^^

Samia-Mãe

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

