Brinquedo bom

Quando me tornei mãe,  comecei a ser convidada para algumas festas de aniversário infantil,  já que várias das minhas amigas e esposas de amigos meus também engravidaram. Delícia,  viu?  Coisa mais linda é compartilhar da felicidade de pessoas queridas,  ver o crescimento dos bebês e lembrar,  também,  do crescimento do meu próprio neném.

Passei,  então,  a me preocupar mais na hora de escolher brinquedos para filhos de pessoas tão especiais e que eu amo tanto. Acredito que,  para escolher um “bom brinquedo”,  é preciso sensibilidade e empatia. Carinho também ajuda demais. E vontade de acertar,  conta?  Sim,  claro! Vamos a alguns critérios técnicos :

1. Considerar a faixa etária da criança que vai receber o brinquedo é fundamental. Esse costuma ser meu primeiro filtro na hora de escolher.

2. Selo do INMETRO.

3. Pontas e peças pequenas. Vejam bem,  alguns brinquedos podem ser para a faixa etária de 6 – 36 meses!!  Olhem só o intervalo,  gente!  Mesmo tendo selo do INMETRO,  acho importante essa análise cuidadosa.

4. Precisa de pilha ou bateria? Hmm… talvez seja melhor procurar outra opção. Sim,  pode ser que,  ao final, eu continue preferindo o brinquedo que precisa de pilha/bateria,  mas procuro considerar comprar algum que não precise.

5. Menos é mais. Quem nunca ouviu uma história de uma criança que ganhou um super brinquedo e preferiu brincar com a caixa??? Eu já ouvi muitas histórias assim (inclusive meu filho adora brincar com caixas). Então,  quanto mais próximo dos objetos do cotidiano da criança for o brinquedo,  é mais fácil agradar.

6. Nem sempre a gente acerta,  então…  cupom de troca é algo para termos em mente. É aí que entram a delicadeza,  o carinho e a boa vontade. “Puxa vida, eu quero MUITO que ele/ela goste do presente,  mas se não gostar,  pode trocar!”.  Considero essa simples atitude uma grande demonstração de cuidado e carinho. ❤

PhotoGrid_1444007945183

E,  já que estamos falando de carinho…  hoje meu filho ganhou umcarrinho de madeira que me deixou tão emocionada… foi presente do meu tio e não,  não foi comprado “especialmente” para o meu pequeno,  fazia parte de uma coleção. Gente,  isso me tocou de tal forma que vocês não podem imaginar. Foi um presente que veio com um pedaço de quem deu junto,  é algo com uma dose extra de carinho e amor. Isso me toca,  isso tem importância pra mim. É um “brinquedo bom”, com toda certeza. ❤

Grande beijo!

Samia-Mãe

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

