Repúdio

Deixo,  aqui,  meu repúdio a todas as pessoas que comentaram julgando a jornalista Fernanda Gentil,  no tão comentado post em que ela relata que seu leite secou e ela deu mamadeira com fórmula para seu filho pequeno.

Deixo,  aqui,  meu lamento por viver a maternidade em um mundo onde cada vez mais dedos são apontados contra as mães e cada vez menos mãos são estendidas a elas.

Absurdos como “Quem quer DE VERDADE consegue amamentar”,  “Leite não seca”,  “Ela não deve ter tido apoio”,  me embrulham o estômago. Sério. Quem dera que o mundo fosse tão simples assim,  mas não é. Falar da própria experiência para apontar o dedo na cara de quem fez diferente de você me entristece.

Farei muitos posts sobre amamentação, contarei minha experiência mas,  por hora,  eu precisava pedir: cuidado ao falar,  ao julgar. Sua experiência é sua. Ah,  em tempo: os bebês que não mamam no peito NÃO SÃO COITADINHOS, não lancem olhares de piedade a eles. São bebês que estão recebendo cuidados,  sendo alimentados e pronto.

Cada vez mais eu acredito que esse mundo está do avesso. Quanta tristeza!

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

