A escolha mais fácil da minha vida

Ser mãe foi a escolha mais fácil da minha vida. Não sei ao certo como e quando eu a fiz,  sinto que era daqueles desejos “desde sempre”.

O que eu não podia sequer supor,  era que ser mãe não era como nos contos de fada,  repleto de tons pastéis,  cheio de suavidade,  totalmente intuitivo ou tecnicamente fácil. Decidir ser mãe foi simples,  mas sê-lo são outros quinhentos.

 

Este blog está se tornando,  mais rapidamente do que eu supunha,  meu caderninho de desabafos. São intimidades que decido partilhar por questões particulares e porque percebo que,  ainda hoje,  ter filhos é estimulado (às mulheres) como se fosse o caminho natural,  universal. E,  não, não é. Não tem que ser,  não é. O tempo todo precisamos decidir coisas que nos parecem definitivas, tememos as consequências de cada uma delas como jamais poderíamos imaginar temer. Pra mim tem sido inevitável me olhar como filha para me entender como mãe,  e isso também tem sido desafiador. Os dilemas são grandes e constantes,  as dores e alegrias,  enormes.

Sempre que escrevo sobre isso,  me sinto meio que na obrigação de dizer que amo meu filho,  que não imagino mais minha vida sem ele,  etc,  como se tivesse que me justificar por expor a coisa dessa forma. Hoje,  porém,  não farei isso.

Ser mãe é um caminho “sem volta”,  a tal ponto que não imagino mais minha vida sem ele hahahaha. Não me lembro mais como eu vivia sem ele. Mentira,  lembro sim,  e muito bem: eu era mais mal humorada,  mais preguiçosa,  mais intolerante,  mais implicante, era uma Samia que precisava de muitos ajustes e meu filho tem me ajudado a colocar as coisas em ordem.

Obrigada,  meu amor!

Com amor,  carinho,  suor e lágrimas,

Samia-Mãe

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

