Incapaz

bbz

Hoje, uma das minhas redes sociais me lembrou que faz 1 ano desde a única viagem que já fiz com meu filho, que tem 1 ano e quase 8 meses.

Esse tema ainda dói, ainda consigo ouvir, ao longe, uma voz me dizendo: “Você não foi capaz, linda!” Esse micro post é somente para desabafar, mesmo. Eu poderia explicar, em detalhes, tudo o que aconteceu nas 36 horas em que estivemos fora de casa, até porque lembro com riqueza de detalhes. Mas ainda dói, eu não sou uma fortaleza, sou cheia de fragilidades.

Tenho um objetivo – o de retornar ao lugar onde tivemos nossas “férias frustradas”, mas nem coragem eu tive, ainda, de planejar isso. A tristeza, agora, me invade e as lágrimas começam a brotar do coração. Incapaz. Assim me senti e assim me sinto, toda vez que lembro. Eu poderia ter tentado mais, poderia ter insistido. Mas a dúvida me corroía: estou insistindo por uma vaidade minha? Por que eu quero tanto? Por mim? Se não está bom pro meu filho, se ele prefere estar em nossa casa, por que insistir em ficar?

Por outro lado, hoje eu penso que eu também podia estar sentindo falta de casa, sentindo falta da estrutura, do apoio que tinha. Sentindo falta do colo da minha mãe – que voltou a ser tão importante para mim depois que eu mesma me tornei mãe e descobri que nossas fragilidades não desaparecem quando temos filhos, nós é que, muitas vezes, não nos permitimos chorar e precisar de colo.

Não saberei se foi a decisão “correta”, olho pra trás e ainda dói, ainda dá muito medo. No final das contas, temos apenas suposições sobre o que “poderia”, sobre o que “deveria”. Nossas escolhas, nossas escolhas… o preço a pagar é sempre nosso.

Incapaz – diz a voz. E eu retruco, como que num mantra: “foi o melhor que pude fazer”.

 

Samia-mãe

 

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

