Essa sou eu – este é você

Hoje a reflexão é breve – ou melhor, pode ser demorada, mas será exposta de forma breve.

No esforço de “dar o melhor” para nossos filhos, muitas vezes nos perdemos de nós mesmas. À medida em que eles crescem, vão entendendo que são pessoas separadas de nós – isso é, inclusive, um marco no desenvolvimento deles. Mas, fica aqui a dúvida, quando é que nós mães entendemos que nossos filhos são seres humanos separados de nós?

diseno

O choro, o desconforto, a irritação – deles ou nossa?

O brinquedo, a viagem, a festa de aniversário – necessidades deles ou nossas?

Próximo passo, depois de refletir sobre essas questões, é: quais sonhos são meus? Que expectativas eu tenho sobre a vida? Essas expectativas dizem respeito a quem?

Um bom final de semana – posto aqui o que eu mesma necessito ler e refletir sobre.

Sempre com muito carinho,

Samia-Mãe

Sobre Samia Mãe

Samia, uma mãe com dúvidas e muita, mas muita vontade de acertar. Acredito que conversando sobre as dificuldades, elas se tornam menores e o caminho fica mais leve e divertido.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

